Virada Sustentável 2016 – Apoiamos essa causa!

A Virada Sustentável é um movimento que visa incentivar grupos e instituições que têm em comum o objetivo de melhorar a sociedade e o meio ambiente. Inspirada na experiência de São Paulo, ela aconteceu em Porto Alegre nos dias 1, 2 e 3 de abril de 2016 e teve eventos culturais, esportivos, ambientais, educativos e iniciativas que buscam valorizar e dar visibilidade a ideias e projetos que promovam a sustentabilidade.

Foto retirada de Virada Sustentável
Foto retirada de Virada Sustentável

Muitas atividades diferentes aconteceram nesse período que nos levaram a um mundo mais consciente da necessidade de preservação. Dentro dessas atividades: shows (Banda da Saldanha e Bloco da Laje) e seminários temáticos sobre educação, ciência e economia. Práticas esportivas também aconteceram nesses dias, primeiro a Remada da Virada em prol da limpeza do Guaíba e da ocupação da praia de Ipanema, com Stand Up Paddles e caiaques. O Skate na Virada reuniu várias pessoas em frente a pista do Parque Marinha do Brasil, onde ocorre diversas atividades sobre skate.

Mais eventos foram realizados como a Pedalada na Virada, os EcoPontos que ofereciam oficinas e atividades sobre sustentabilidade e a Campanha de recolhimento de lixo eletrônico. A Virada Sustentável Porto Alegre tem como objetivo criar uma rede de pessoas e instituições, coletivos de cultura e movimentos que se mobilizem permanentemente para debater importantes questões para o futuro da cidade. Nosso movimento tem grande interesse em questões de sustentabilidade e preservação de patrimônios naturais como o Guaíba. Estamos juntos nessa causa e prontos para lutar por preocupações relacionadas com a mobilidade urbana, mudanças climáticas, nossas águas, nossa ética no consumo e tudo que possa levar a comportamentos sustentáveis.

 

Deixe uma Resposta